Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Vamos à terra da abundância


Salmo 105: 4, 8, 37 ”Buscai ao Senhor, e a sua força: buscai a sua face continuamente. Ele se lembra para sempre da sua aliança, por mil gerações, da palavra que ordenou, (...).Ele tirou de lá Israel, que saiu cheio de prata e ouro. Não havia em suas tribos quem fraquejasse”.
A vida que você tem hoje é resultado do que você plantou ontem. Seu hoje é a colheita do seu ontem. Quantas pessoas chegam numa etapa de suas vidas e dizem: “Se eu pudesse voltar no tempo teria feito muitas coisas diferentes”. Estas pessoas se lamentam do fruto porque não fizeram boas semeaduras. Quantas se arrependem de não terem feito determinado curso, de não ter dado a devida importância a alguém, de não ter cuidado bem de si mesmo. Quem não quer reclamar da colheita tem que melhorar sua semeadura.
Creio que não é tarde para você melhorar sua semeadura e assim conseguir melhores colheitas. Diariamente enfrentamos mais e mais lutas. Estas surgem para que sejamos preparados por elas.
Davi precisou enfrentar leão, urso, gigante, Saul, exércitos, até chegar ao trono.
José enfrentou cisterna, escravidão, injustiça, calabouço, esquecimento até ser o segundo de todo o Egito.
Daniel teve que encarar os leões dentro da cova para se tornar governador da Babilônia.
Jesus enfrentou Herodes, religiosidade, tradicionalismo, traição, escárnio, abandono, a cruz para se tornar Rei dos reis e Senhor dos senhores.
A boa notícia que eu e você enfrentamos tudo isso todos os dias para que possamos alcançar o patamar que DEUS tem para nós.
Todos nós temos habilidades e potenciais que precisam ser desenvolvidos é por isso que você passa por tantos obstáculos que parecem que vão te consumir, mas olhe para trás e veja quantos desafios que você julgava intransponível já fazem parte do passado, porque você os superou.
Há um demônio que prende as pessoas na dívida e na miséria. Antes de agir no bolso ou na conta bancária, ele age na mente das pessoas. Hoje pela manhã eu estava vendo uma reportagem que dizia que nos últimos dezessete anos o Brasil tem derrubado substancialmente a pobreza no país. Há 17 anos atrás o índice de pobres no Brasil era de 47%, quase metade da população nacional, hoje este índice caiu para 25%. Os extremamente pobres eram 22%, hoje são 8%. O que me chamou a atenção nesta reportagem não foi o fato positivo apenas. Glorifico a DEUS pelo crescimento de nosso país, mas o que me chamou é que este nível de pobreza diminuiu em virtude das “bolsas” que o governo distribui. Ou seja, se o governo parar de dar, eles voltam para a pobreza absoluta e miséria. Não adianta ajuda pública ou outra qualquer se não for gerado dentro dessas pessoas a convicção de que elas sairão verdadeiramente da miséria quando decidirem se levantar e mudar sua semeadura em direção ao futuro. REPITO O RESULTADO DE SUAS COLHEITAS DEPENDEM DAS SUAS SEMEADURAS.
A igreja do Brasil se especializou em quatro pontos do evangelho: Jesus salva, cura, liberta e batiza no Espírito Santo, Ele faz tudo isso, mas não ensinou nos últimos 50 anos que o crente deve ser próspero.
Deus libertou seu povo do Egito e isso já é um fato tremendo, mas, além disso, ele disse: “Eles não sairão de lá de mãos vazias” (Ex.12:35-37)
Nosso desafio é quebrar o paradigma de que é pecado o fato de os filhos de DEUS buscarem abundância na área das finanças, na vida profissional. E só olhar para vida de homens da bíblia que você logo perceberá que Deus tem prazer na nossa prosperidade como declara a sua palavra no Salmo 35: 27 “Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo”. O mundo vê a Igreja de Jesus como um lugar cheio de pessoas pobres e ignorantes, isso devido ao fato que por muitos anos os cristãos acreditaram na mentira de quanto mais pobre, quanto mais miserável, mais perto de DEUS. Deuteronômio capítulo 28 nos mostra que o desejo de DEUS para aqueles que obedecem fielmente a sua palavra é a prosperidade. Como o Senhor falou através do profeta Oséias, “o povo de Deus continua sendo destruído por falta de conhecimento”. Infelizmente, a idéia dominante no meio do nosso povo continua sendo que prosperidade é coisa de mundano, mas interessante que a parte final de Romanos 5:17 diz: “Os que receberam abundância da graça e dom da justiça, reinarão em vida através de Jesus Cristo”.
Você pode ter cultura, bom emprego, ser bem sucedido e servir a Jesus como Senhor da sua vida. As pessoas têm que ver que você é próspero porque serve a um DEUS que te chamou para prosperar.
O Salmo 66:12 diz: “Deixaste que os inimigos cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água, mas a um lugar de fartura nos trouxeste.
Mesmo que você esteja passando por luta, dificuldade, escassez, pegue está palavra e declare: EU VOU SAIR DESTE LUGAR!
DIGA: Este lugar vai fazer parte da minha historia e não da minha vida.
O CALABOUÇO FEZ PARTE DA HISTÓRIA DE JOSÉ, MAS NÃO DA VIDA;
A CAVERNA DE ADULÃO FEZ PARTE DA HISTÓRIA DE DAVI, MAS NÃO DA SUA VIDA.
A COVA DOS LEÕES FEZ PARTE DA HISTÓRIA DE DANIEL, MAS NÃO DE SUA VIDA.
A LUTA E DIFICULDADE QUE VOCÊ TÁ ENFRENTANDO VAI ENTRAR NAS PÁGINAS DE SUA HISTÓRIA, MAS NÃO FICARÁ PARA SEMPRE EM SUA VIDA.
Existem alguns lugares que Satanás quer que você esteja:
A) (Ex.5.15) Terra do menos que suficiente.
Depois que Moisés vai falar com Faraó para libertar o povo de Israel, Faraó manda diminuir os suprimentos para construção de tijolos. Quando você está se levantando para sair da terra do menos que o suficiente, Satanás tentará te fazer desistir diminuindo ainda mais aquilo que já era escasso. Satanás quer te manter nesta terra porque nela você trabalha apenas para enriquecer Faraó.
Esta é a terra do Egito. Terra da cebola, do alho e do pepino.
Os israelitas reclamaram com Moises que estavam com saudade dos pepinos e das cebolas. Saíram do Egito, mas o Egito não saiu deles.
SEJA QUAL FOR A LUTA QUE TENS ENFRENTADO, NÃO SINTA SAUDADE DO EGITO, LÁ É LUGAR DE ESCRAVIDÃO.
B) Terra do suficiente. (Não sobra nada!)
A frase predileta de quem vive na terra do suficiente é “Nasci careca, nu e sem dente, o que vier é lucro”.
Se Deus quer te levar para o lugar do mais que o suficiente ele precisa de lhe tirar do lugar da suficiência e da ruína.

Esteja agradecido sempre, mas queira mais.
Saiba que tem mais!

DEUS QUER TE LEVAR PARA A TERRA DO MAIS QUE O BASTANTE.

Esta é a terra da abundância de Deus!
É a terra que Deus prometeu a Israel conforme Josué 24: 13 “13 E eu vos dei uma terra em que não trabalhastes, e cidades que não edificastes, e habitais nelas; e comeis de vinhas e de olivais que não plantastes.”
É a terra de Neemias 9: 25 ”Tomaram cidades fortificadas e uma terra fértil, e possuíram casas cheias de toda sorte de coisas boas, cisternas cavadas, vinhas e olivais, e árvores frutíferas em abundância; comeram, pois, fartaram-se e engordaram, e viveram em delícias, pela tua grande bondade”.
É a terra onde você viverá as bênçãos, alegrias e prosperidade. Nesta terra também tem dinheiro, mas o dinheiro dela está atrelado a uma missão ou um propósito (Deus não faz nada sem propósitos).
Deus quer te dar dinheiro para financiar os projetos do reino, Deus quer te dar dinheiro para promover o conhecimento.
Você pode e deve orar para que Deus te dê estratégias para habitar no lugar da abundância. Peça ao Senhor idéias criativas que te farão prosperar sobrenaturalmente. Ele é o Deus que sara, que salva, que liberta e batiza com fogo, mas também é aquele que nos dá o Dom para Adquirirmos Riquezas. “Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê”.
No caminho em direção a terra da abundância você vai se deparar com “Datãs, Corés, e Abirões” que irão se opor a sua autoridade e tentarão desviar o povo da direção correta.
As lutas e dificuldades que você tem passado estão te preparando para entrar no território da abundância, porque na terra da abundância tem gigantes. Há oposições na terra do mais que bastante. Gigantes povoam a terra da abundância, porque eles gostam de coisas boas. Você terá que expulsá-los.
A terra da abundância não tem espaço para autocomiseração (pena de si mesmo), porque neste território você terá que lutar para destituir os filhos de Anaque (gigantes) do lugar que é seu por direito.
Para entrar nesta terra é preciso mudar postura, mudar pensamentos. Toda grande transformação em sua vida começa dentro de si mesmo. Se você não mudar sua maneira de pensar, seus sentimentos e ações, você continuará insatisfeito com suas colheitas e o que é pior, colocando a culpa nos outros, na falta de oportunidade, na ausência de chuva, em tudo, menos em sua semeadura.

Palavra pregada no Ministério Apascentar Internacional em Duque de Caxias, pelo pastor Marcelo de Sousa, no dia 14/07/10 durante a campanha Conquistando a vida abundante até transbordar.

Nenhum comentário: