Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

Passemos para o outro lado

Marcos 4: 35 – 41 - “35 e, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: passemos para o outro lado. 36 e eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. 37 e levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. 38 e ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: mestre, não se te dá que pereçamos? 39 e ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: cala-te, aquieta-te. e o vento se aquietou, e houve grande bonança. 40 e disse-lhes: por que sois tão tímidos? ainda não tendes fé? 41 e sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?”
A primeira coisa que precisamos aprender neste texto é que devemos conhecer o poder de se ter uma palavra de deus. O que você precisa para todas as circunstâncias da sua vida é de uma palavra de deus. Se você tem uma palavra de deus, você tem o poder suficiente para fazer acontecer aquilo que você precisa.
Diga para quem está ao seu lado: basta uma palavra de deus para tudo que você precisa.
- não tente fazer qualquer coisa a não ser que você tenha uma palavra de deus; não tente lutar qualquer batalha a não ser que você tenha uma palavra de deus. Porque quando você caminha debaixo de uma palavra de deus, você se torna indestrutível. Porque a palavra de deus em seu espírito te torna imbatível. Não há impossibilidades quando você sabe que tem uma palavra de deus.
O que você precisa fazer em meio às adversidades, quando parecer que tudo está fracassando é olhar para o alto e lembrar que você tem uma palavra de deus sobre sua vida.
Os discípulos tinham uma palavra de Jesus: “passemos para o outro lado”. Esta palavra era o veículo que os levaria para o outro lado. Era sobre este veículo que eles precisavam se mover. Sempre permaneça na palavra, ela é o veículo, não importa o que aconteça, o que mude, o que você sinta ou o que as pessoas digam. A palavra é o verdadeiro veículo pelo qual você deve se mover. Permita que a palavra de deus seja sempre o seu meio de transporte na vida. A palavra é o que te leva. Pare de ser levado por qualquer vento, pare de ser movido por qualquer notícia ou prognóstico, seja guiado sempre pela palavra de deus.
A segunda coisa que podemos perceber neste texto é que agir numa palavra requer mais do que suas ações rotineiras. Quando você age numa palavra, muitas vezes você tem que mudar a sua rotina. Você precisa estar sensível ao que a palavra está fazendo para que você possa se mover com ela. Os discípulos seguiram a instrução de Jesus para entrarem no barco como quem segue uma simples rotina. Tem pessoas que dizem “aleluia” na igreja como uma simples rotina, mas nem pensam sobre o que estão dizendo. Elas seguem a palavra como uma rotina, mas essa não está dentro delas.
A terceira lição é: o inimigo sempre vai atacar a missão que você recebeu de deus. Toda palavra que deus revelou para você é uma missão, e o inimigo sempre atacará uma missão de deus. Quando você se move além da rotina, você reconhece que será atacado algumas vezes por fazer o que é certo. Mas quando você entende que está indo para o outro lado, não há problema em ser atacado, porque você sabe que o destino que foi prometido por deus a você não pode ser parado, não importa quem ou o que apareça.
Em meio ao ataque, você tem que se apegar ao que deus te disse. Quem te ataca sabe quem você é, sabe a quem você pertence e sabe onde deus quer te levar. O inimigo só pode te vencer através do engano, da falta de discernimento.
Quando você tem uma palavra de deus e caminha por ela, mesmo que o inimigo te ataque, você sabe como chegar do outro lado.
Os ataques virão, mas eles não terão efeito sobre você se você souber o que fazer.
Só porque uma palavra de deus parece não estar funcionando, não significa que ela não esteja funcionando.
Não olhe para a palavra que você recebeu de deus pela ótica humana. É o seu espírito que te faz vencedor, a sua carne não pode entrar no campo do inimigo, pois ela não é forte o bastante, nem tem habilidade para isso. A palavra não foi depositada na sua carne, ela foi depositada no seu espírito. A energia que você precisa para ser bem sucedido está em seu espírito, mas o inimigo vai tentar atacar a missão que você recebeu de deus.
A quarta lição que podemos aprender no texto é: sempre chame a Jesus quando você não souber o que fazer. Os discípulos foram chamar Jesus. O lado humano de Jesus estava dormindo, mas seu lado divino não. O seu lado humano pode dormir, mas não o seu lado espiritual, você precisa estar ligado no espírito.
A tempestade fez com que os discípulos perdessem a palavra de Jesus, a tempestade os levou olhar para o barco como o veículo e não mais a palavra de deus. Eles perderam a palavra que receberam e foram dizer a Jesus: “não te importa que pereçamos?” mas a palavra que Jesus deu a eles não era que eles pereceriam, mas sim que eles passariam para o outro lado.
Pergunta aí: você ainda está caminhando pela palavra que deus te deu ou os temporais te fizeram perder a palavra?
Quantos receberam a palavra profética deste ano que diz: todos verão a mão do senhor sobre mim e no meio do caminho perderam esta palavra.
Quantos receberam a palavra no começo deste mês de novo que diz: este mês é o mês de expandir e crescer.
Muitos perdem a palavra porque não velam por ela e quem não vela pela palavra se distrai no meio da caminhada e perde aquilo que deus liberou como palavra.
Quando você tem uma palavra de deus, você não está na posição de ser parado por ninguém. O inimigo pode te atacar, mas você saberá o que fazer. Você precisa voltar à palavra que deus te deu em primeiro lugar.
A quinta lição é que Jesus pode lidar com qualquer situação. Você pode entrar numa situação que ache que não tem solução, mas Jesus pode cuidar dela.
Quando o inimigo se levantar contra você, você tem o direito em cristo de se levantar contra ele. Se o inimigo se levantar contra você, clame para que Jesus se levante em teu favor. O teu clamor é a credencial que Jesus tem aqui na terra para se levantar sobre sua situação.
A sexta coisa que aprendemos é que Jesus quer que você saiba que você pode vencer todas as situações na força dele. (fp 4: 13)
Os discípulos podiam ter acalmado a tempestade através da força de Jesus. Você pode fazer todas as coisas através do nome de Jesus. Jesus disse aos discípulos que eles passariam para o outro lado, mas nunca disse que a viagem seria tranquila. Quem disse que sua jornada rumo ao que deus te falou será tranquila? Jesus quer que você saiba que pode vencer toda situação na força dele.
Sétimo: conheça a capacidade do seu mestre. Sinais e prodígios devem ser normal em sua vida, você não tem que surpreender com os milagres, eles devem fazer parte de sua vida. Até o mar e os ventos obedecem a Jesus.
Para finalizar quero te dizer algumas coisas importantes:
1. A palavra de deus não te levará para mais longe que você permitir que ela te carregue. Você tem capacidade para ver o invisível e crer no impossível.
2. Não há obstáculo, circunstância, situação ou tempestade que seja mais poderoso do que aquilo que deus te prometeu, não importa o que aconteça. Não fique parado, siga para o outro lado. Rm4:21 – ele é fiel para cumprir o que prometeu.
3. A combinação entre o espírito e a vida da palavra de deus com sua fé sempre será capaz de criar milagres.
Entre no seu barco com confiança, porque você está indo para o outro lado. Nunca deixe que a dúvida e a incredulidade roubem de você a palavra de deus que você tem. Permita que as adversidades coloquem sua fé em ação e não em questionamento. Quando as circunstâncias ruins surgirem, diga: “esse é um tempo bom para eu usar a minha fé de um modo NOVO.

Pastor Marcelo de Sousa

Mensagem pregada no Ministério Apascentar em Duque de Caxias no dia 22/11/09

Nenhum comentário: